Estão abertas as inscrições para as Soberanas da 8ª ExpoCruzeiro e Festa do Aipim. As inscrições seguem gratuitamente até o dia 06/09/2022, na Casa do Morro junto a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte, com a servidora Daira Schneider.

Estão abertas as inscrições para as Soberanas da 8ª ExpoCruzeiro e Festa do Aipim. As inscrições seguem gratuitamente até o dia 06/09/2022, na Casa do Morro junto a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte, com a servidora Daira Schneider. A candidata deverá comparecer pessoalmente para entregar a sua ficha de inscrição e o termo de compromisso disponíveis no site da 8ª ExpoCruzeiro e Festa do Aipim – www.expocruzeirors.com.br e da Prefeitura - www.cruzeiro.rs.gov.br .

As candidatas deverão preencher os seguintes requisitos:

Ser brasileira, de sexo feminino; Ter 18 anos completos até o dia do concurso e no máximo 30 anos; Ser natural de Cruzeiro do Sul ou estar residindo no Município há mais de 3 anos. Não ter filhos e não estar grávida; Estar cursando ou ter concluído Ensino Médio ou equivalente; Não estar participando de qualquer outro concurso similar; Ter disponibilidade total de horários para atividades preparatórias e finais do concurso; Estar a disposição para representar a 8ª ExpoCruzeiro e Festa do Aipim, assim como, o Município de Cruzeiro do Sul sempre que solicitado pela Comissão Organizadora ou pela Administração Pública Municipal.

Cada candidata deverá representar uma entidade com sede no Município, podendo ser escola, associação, comunidade, comércio, empresa, sindicato, etc. Para representar uma entidade, a candidata não precisará ter vínculo com a representada.

O concurso será composto pelas seguintes etapas: teste cultural, teste de vídeo, desfile temático e desfile de passarela. A nota final de cada candidata será composta pelas conquistadas nos testes que antecedem o concurso (cultural, vídeo, desfile temático), notas da Comissão Julgadora e pontuação extra pela venda de ingressos, e pela votação popular.

A votação popular será realizada através da página oficial da 8ª ExpoCruzeiro e Festa do Aipim no Facebook - www.facebook.com/expofestaaipim sendo que a candidata mais votada ganhará 03 (três) pontos de bônus que serão somados à nota final. A votação popular iniciará às 8h do dia 03/10/2022 e se estenderá até o dia 03/11/2022 às 12h, sendo que após este período será fechado o link para votos.

Os critérios para eleger a Rainha e as Princesas serão através de notas de cinco a dez pontos nos itens desembaraço, beleza, simpatia, desempenho na passarela e maior torcida através da venda de ingressos antecipados. A candidata terá o direito de vender o primeiro bloco contendo vinte ingressos ao valor de R$ 10,00 (dez reais) cada, sendo que este bloco não lhe garante nenhuma pontuação. Para os demais blocos o valor individual do ingresso antecipado é R$ 15,00 (quinze reais). No dia do concurso os ingressos serão comercializados ao valor de R$ 20,00 (vinte reais).

Informações adicionais deverão ser obtidas diretamente na Prefeitura ou na Casa do Morro junto a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte com a servidora Daira Schneider, em horário de expediente (manhã: das 08h às 12h / tarde: das 13h30min às 17h de segunda a quinta-feira e das 8h às 13h nas sextas-feiras).

A cópia deste Regulamento poderá ser obtida nos sites: www.expocruzeirors.com.br e www.cruzeiro.rs.gov.br ou junto a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes. Também estarão devidamente divulgados nas redes sociais da 8ª ExpoCruzeiro e Festa do Aipim no Facebook e Instagram.

A idéia é apresentar as candidatas para a comunidade já no desfile do dia 7 de setembro, sendo que na véspera do baile deve ocorrer um novo desfile temático pelo Centro. O baile com a escolha das soberanas ocorre dia 04 de novembro, no ginásio municipal de esportes Orlando Eckert, com a cantora sertaneja Lah Lima, sobrinha de Gustavo Lima.

Data de publicação: 15/08/2022

Créditos das Fotos: Divulgação