A Secretaria Municipal da Saúde confirmou nesta segunda (16) somente um caso ativo de Covid 19, sendo que, desde o inicio da pandemia foram confirmados 2.212 casos positivos, sendo 2.168 considerados curados. Neste momento nenhuma pessoa está hospitalizada, mas desde o início da pandemia 43 pessoas acabaram falecendo.

Em relação a dengue, são 59 casos positivos. Destes, 42 são autóctones e 17 são importados. Além disso, tem 56 casos suspeitos aguardando resultado. Uma pessoa está internada na UTI do Hospital de Estrela desde o dia 09 e outra no HBB desde o dia 10.

A Secretaria da Saúde e Saneamento de Cruzeiro do Sul, preocupada com os casos de dengue que vêm aumentando no município, está intensificando o monitoramento dos pontos estratégicos propícios a serem criadouros do Aedes Aegypti, responsável por transmitir a doença. Os funcionários da prefeitura também foram orientados para solicitar as pessoas que façam a limpeza e tomem os demais cuidados nas suas propriedades para evitar o acúmulo de material que pode acarretar em água parada e, por consequência, a criação e proliferação do mosquito. É preciso que todos pratiquem a limpeza ao redor de suas casas e empresas evitando acumulo de água em lonas velhas, sacolas e tampinhas plásticas, especialmente neste periodo chuvoso.

Data de publicação: 16/05/2022

Créditos das Fotos: Divulgação