O contribuinte também terá a opção de consulta e impressão das guias de IPTU, ISS Fixo e Taxas de Alvará de Licença e Sanitário pelo Site da Prefeitura na aba ao lado direito: portal do cidadão e da empresa/tributação/consulta ISS e ou consulta IPTU.

O setor de tributação da prefeitura informa que a partir da primeira semana do mês de Fevereiro a agência dos Correios dará início na distribuição dos carnês de IPTU, ISS Fixo e Alvarás de funcionamento e Sanitário, nos domicílios e na própria agência, no caso dos contribuintes residentes nas localidades e/ou bairros onde não há serviços de entrega.

Este ano o contribuinte também terá a opção de consulta e impressão das guias de IPTU, ISS Fixo e Taxas de Alvará de Licença e Sanitário pelo Site da Prefeitura na aba ao lado direito: portal do cidadão e da empresa/tributação/consulta ISS e ou consulta IPTU, conforme o caso, informando apenas o CPF ou CNPJ.

Os impostos e taxas para o exercício de 2022 foram reajustados em 9,8%. No caso do IPTU, somente será enviado a guia da cota única, com vencimento em 10/03/2022. O desconto será de 5% para pagamento à vista e mais 10% para o contribuinte que não tiver nenhum outro débito com o município. Para os contribuintes que optarem pelo parcelamento, o mesmo poderá ser feito em até 06 parcelas, sendo a primeira com vencimento em 10/03/2022, no valor mínimo de R$ 50,00, devendo ser requerido junto ao setor de tributação do município.

Data de publicação: 26/01/2022

Créditos das Fotos: Marcio Steiner