Município registra 1.714 casos confirmados de Covid, sendo 58 novos casos em dois dias, destes, 1.607 são considerados curados e 65 estão ativos. Nenhuma pessoa está hospitalizada.

Nesta quarta-feira (26), o município registrou 1.714 casos confirmados de Covid, sendo 58 novos casos em dois dias. Destes, 1.607 são considerados curados e 65 estão ativos. Nenhuma pessoa está hospitalizada mas desde o início da pandemia 42 pessoas acabaram falecendo. Por isso, as pessoas devem continuar seguindo as orientações quanto aos cuidados necessários para evitar a proliferação do virus, como o uso de máscara; álcool gel e respeitar o distanciamento social, evitando aglomerações.

A Secretaria Municipal da Saúde informa que, a terceira dose da vacina Covid, já está disponível para toda a população maior de 18 anos que fez a segunda dose há mais de 4 meses. Imunossuprimidos podem receber após 28 dias de vacinação com segunda dose. A aplicação da vacina ocorre diariamente, sem necessidade de agendamento.  Somente a primeira dose para crianças e adolescentes deve ser agendada com os postos.

Vacinas para crianças

Como não houve procura por vacinas para crianças com comorbidades, está liberado o agendamento da primeira dose da vacina Covid para todas as crianças a partir de 5 anos.

A vacinação ocorre nos dois postos de saúde Dr Pereira e Cleto Johner. Porém não será simultânea nos dois postos; o Ministério da Saúde preconiza que a sala de vacina seja exclusiva para vacinação Covid das crianças. Por isso, no dia elencado para vacinação covid NÃO haverá a aplicação de outras vacinas do calendário básico.

Na Unidade Dr Pereira (ESF) será realizada a princípio nas quartas feiras. Neste dia, usuários deste posto que tiverem vacinas de rotina deverão se dirigir ao posto do Centro.

Na unidade Cleto Johner (posto do Centro) será realizada nas sextas –feiras e neste dia, usuários deste posto que tiverem vacinas de rotina deverão se dirigir ao posto do ESF.

A vacinação será realizada por agendamento já que as crianças deverão aguardar por alguns minutos na unidade após a aplicação, acompanhadas de seus responsáveis na unidade, agendamentos 51-3764 1065 (Centro) e 51-3764 2799(ESF).

Fonte: Assessoria de Imprensa

Data de publicação: 26/01/2022

Créditos das Fotos: Divulgação

Compartilhe!