Diante da falta de previsão de chuva e sensibilizada com a situação dos Agricultores, a Administração Municipal contratou, de forma emergencial, uma empresa para a distribuição de água somente para os animais. O caminhão pipa tem capacidade para 13 mil litros e fará a coleta da água no Rio Taquari para a distribuição, por gravidade, em tanques e reservatórios a serem providenciados pelos agricultores.

A solicitação deve ser feita junto a secretaria da Agricultura pelo Fone/whats 99753 6251 para que seja organizado o roteiro para distribuição. O mesmo deve iniciar amanhã, pela localidade do Canarinho, uma das mais atingidas pela falta de água para os animais. Conforme o secretário da Agricultura, José Paulo Mallmann, quem tiver tanque para o transporte, também poderá buscar a água junto a rampa de acesso ao Rio Taquari, se preferir. “Já fizemos o Decreto de Situação de emergência, que aguarda homologação, para tentar minimizar as perdas dos agricultores, mas não podemos ficar de braços cruzados. Já era lamentável a situação das lavouras e agora também começa a faltar água para os animais, mas faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para ajudar os nossos agricultores”, salientou o prefeito João Dullius.

Data de publicação: 11/01/2022

Créditos das Fotos: Divulgação