Nesta segunda-feira, dia 13 de setembro, uma comitiva de Cruzeiro do Sul esteve em Porto Alegre encaminhando demandas de interesse da Administração Municipal e da comunidade cruzeirense.

Nesta segunda-feira, dia 13 de setembro, uma comitiva de Cruzeiro do Sul esteve em Porto Alegre encaminhando demandas de interesse da Administração Municipal e da comunidade cruzeirense. Estiveram na capital dos gaúchos o prefeito, João Henrique Dullius (MDB), o vice-prefeito, João Celso Führ, o Monga (PDT), o secretário do Planejamento, Leandro Johner (PL) e o vereador suplente Claumir Hahn, o Kiro (PDT).

As lideranças políticas estiveram reunidas com o deputado Federal, Afonso Motta, e o deputado Estadual, Gilmar Sossella. Entre as pautas esteve a manutenção da praça de pedágio instalada em Cruzeiro do Sul, para outro ponto da rodovia, diante da nova concessão que está por ocorrer e se estenderá por mais 30 anos. Conforme o prefeito, a referida estrutura atualmente divide o município e impede o progresso de localidades como Boa Esperança e Linha Nova.

Sossella sugeriu que o quanto antes se organize um abaixo assinado com as pessoas que integram as comunidades afetada e o encaminhe ao seu gabinete. Feito isto, o deputado deverá intermediar uma reunião do prefeito de Cruzeiro com o governador Eduardo Leite. "Vamos agilizar este documento, com o maior número de assinaturas possíveis, para encaminhar ao deputado o quantos antes", assinala o secretário do Planejamento.

A comitiva também discutiu o interesse de Cruzeiro do Sul e Estrela em instalar um teleférico entre os dois municípios, com intuito de alavancar o turismo e atrair novos investidores. Motta pediu que as cidades conversem com os demais deputados federais que compõem a bancada gaúcha, para, por meio desta, conquistarem o valor necessário para a elaboração do projeto, que corresponde a cerca de R$ 1,6 milhão. Inclusive, na próxima quarta-feira, dia 15, Dullius receberá em seu gabinete o prefeito de Estrela, Elmar Schneider (PTB), com a empresa responsável pela idealização do projeto, para uma nova discussão a respeito do assunto.

Na ocasião, Motta reforçou ser parceiro de Cruzeiro do Sul, lembrando já ter encaminhado recursos para a Saúde do município em anos anteriores, se mantendo a disposição das lideranças locais. O vereador Kiro também aproveitou para encaminhar outras pautas junto aos deputados do seu partido.

Data de publicação: 14/09/2021