O governo federal elabora uma portaria interministerial para recomendar que todas as redes públicas de ensino do País retomem as aulas em agosto. Em Cruzeiro do Sul todas as escolas municipais voltaram a funcionar normalmente com aulas todos os dias e o dia inteiro para a educação infantil.

O encerramento do primeiro semestre será amanhã dia 23 de julho, somando 110 dias letivos. Os alunos que não precisaram de recuperação tiveram aula apenas até o dia 16 de julho. A semana de 19 a 23 de julho foi reservada aos estudantes que não atingiram as habilidades e objetivos do primeiro semestre. O retorno para o segundo semestre será no dia 2 de agosto.

Transporte escolar

A Secretaria Municipal da Educação continua recebendo as inscrições dos alunos que necessitam de transporte escolar. Um responsável deverá realizar a inscrição, munido de um documento pessoal, comprovante de residência, bem como de um documento do aluno e cartão SUS. Conforme a secretária, Anelise Assmann, muitas empresas encerraram suas linhas pelo interior, em função da pandemia e da baixa ocupação dos veículos, sendo necessário realizar o transporte com veiculo próprio ou terceirizado. Até o momento já foram inscritos 314 alunos da rede municipal e 374 da estadual.

Data de publicação: 22/07/2021