Segunda (19) uma comitiva de Cruzeiro do Sul, composta pelo vice prefeito João Celso Führ, Secretario de Planejamento Leandro Johner e a vereadora Marni Ledur, estiveram em Porto Alegre, onde entregaram ao secretário de Articulação e Apoio dos Municípios, Luiz Carlos Busato, a proposta de pavimentação asfáltica da Rua Nicolau Arnaldo Zart, no Bairro São Rafael, através do programa Pavimenta. Lançado em junho pelo Governo do Estado, o programa Pavimenta tem como metas o aumento e a qualificação da infraestrutura rodoviária dos municípios e integra o Programa Avançar. O projeto é desenvolvido em parceria com a Secretaria de Articulação e Apoio dos Municípios do Governo do Estado.

Pelo porte do município, podem ser liberados até R$ 1 milhão pelo Estado, sendo R$ 520 mil de contrapartida do Município, o que deve ser suficiente para pavimentar pouco mais de 700 metros seguindo do calçamento em direção a RSC-453. De acordo com o secretário, foi escolhida aquela via por questões estratégicas, tendo em vista a presença de indústrias, estabelecimentos comerciais e um loteamento em franco crescimento, possibilitando uma rota alternativa e mais rápida de acesso, através da rodovia estadual.

Data de publicação: 21/07/2021