Está marcada para às 9h desta sexta-feira (16), a próxima reunião do CIPAE Consórcio Intermunicipal para Assuntos Estratégicos do G-8. Desta vez o encontro acontece na Prefeitura de Marques de Souza. Anteriormente agendado para a quinta-feira (15), ele precisou ser transferido devido ao lançamento da duplicação da BR-386, por parte da CCR ViaSul.

Segundo o presidente e prefeito de Cruzeiro do Sul João Dullius, entre os assuntos em pauta, serão discutidos os problemas relacionados ao abastecimento de energia elétrica fornecidos pela RGE. O consultor de negócios, Umberto Ossig Santana estará presente na reunião.

Outro assunto a ser debatido, é a infraestrutura de turismo dos municípios e rotas que possam integrar o G-8, incluindo o turismo ciclístico. Representantes do turismo municipal e convidados de empresas ligadas ao ramo também devem participar do encontro.

O G-8 é formado pelos municípios de: Boqueirão do Leão, Canudos do Vale, Cruzeiro do Sul, Forquetinha, Marques de Souza, Progresso, Santa Clara do Sul e Sério, que atuam de forma conjunta pensando na economia de recursos e qualidade de vida da população.

Data de publicação: 14/07/2021