A Secretaria Municipal da Agricultura, o escritório da Emater/RS-Ascar e o Sindicato do Trabalhadores Rurais (STR) de Cruzeiro do Sul, resolveram comemorar o Dia do Colono e Motorista (25 de julho) e Dia Nacional do Agricultor (28 de julho), com a campanha “Agricultura Familiar Solidária”, a fim de beneficiar aqueles que estão passando por dificuldades, especialmente em função da pandemia.

Quem puder doar frutas; verduras; aipim; batata-doce; moranga; abóbora; feijão; legumes; produtos de agroindústria (devidamente rotulados); entre outros itens que estiverem disponíveis na propriedade, devem informar às entidades até o dia 15 de julho, para que seja organizado um roteiro para coleta.

O objetivo da Campanha é recolher os donativos nas propriedades nos dias 19 e 20 de julho, ou, quem tiver disponibilidade, pode trazer a doção até a Emater, STR ou Secretaria. Serão organizados kits que serão distribuídos para as famílias em vulnerabilidade, através das escolas e entidades.

Interessados em contribuir podem entrar em contato pelos telefones/whatsapp: Emater - 51 99729 3532/ Secretaria da Agricultura – 51 998592016 e STR – 51 982062838.

No momento está sendo realizado um levantamento do número de famílias que necessitam de alimentos, junto às escolas, lideranças e outras entidades.

Data de publicação: 09/07/2021