Na terça-feira, dia 6 de julho, a Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente de Cruzeiro do Sul, representada pelo secretário José Paulo Mallmann e o biólogo Diego Luís Sehn, estiveram nas obras de um novo empreendimento rural, na localidade de Linha Sítio.

Com uma produção atual de 900 suínos/terminação, acomodados em dois chiqueirões, o produtor rural, Tomas Fernando Sehn, está construindo uma terceira estrutura que irá abrigar mais 430 animais.

As obras da estrutura com 576 m² começaram no início do mês de abril e estão na reta final. “acredito que até o final de julho estaremos recebendo o primeiro lote, juntamente com os novos animais que virão para os demais chiqueirões”, frisa o proprietário.

Sehn destaca a importância da contribuição da Prefeitura na execução da terraplenagem e do reservatório que irá receber os dejetos. “Certamente é um auxílio significativo. É um bom custo a menos para a instalação da estrutura”, diz.

O secretário observa que, na medida do possível, todos os novos empreendimentos terão apoio. Além disso, ele salienta que a produção de suínos em Cruzeiro do Sul é significativa, tendo atualmente uma média de 55 mil animais.

Data de publicação: 07/07/2021