Devido aos constantes alagamentos de um trecho da Avenida Frederico Germano Haenssgen, próximo ao trevo de acesso a cidade, a Administração Municipal decidiu fazer um corte no asfalto para a instalação de uma nova canalização, aproveitando as bocas de lobo já existentes, aumentando consideravelmente a capacidade de vazão da rede pluvial, naquele local.

Conforme o Secretário de Administração e Finanças, Volmir Dullius, trata-se de um problema crônico, inclusive a prefeitura já havia feito a limpeza dos bueiros de 30 cm de largura, para melhorar o escoamento e não foi suficiente. Sendo assim, agora será feita a instalação de uma rede com bueiros de 50 cm sobre a rede já existente, somando 80 cm de vazão o que, segundo o secretário, deve resolver o problema.

Data de publicação: 29/06/2021