Diante das incertezas envolvendo o novo modelo de concessão das praças de pedágio e o fim das isenções para os moradores locais, a Administração Municipal, representada pelo prefeito João Dullius, após reuniões com o Poder Legislativo e lideranças locais como o presidente do STR Marcos Hinrichsen, chegou a um consenso de que não é vantajoso manter a praça de pedágio no município. Sendo assim, o prefeito participou de uma reunião, junto com a Associação de Municípios do Vale do Taquari (AMVAT) e o secretário extraordinário de parcerias do Estado, Leonardo Busatto, onde entregou oficio neste sentido. Busatto ventilou com a possibilidade de mudança de local da Praça de Pedágio. Porém, isso vai depender de um consenso e uma localização que não facilite os desvios, que causam prejuízos as concessionárias. Neste sentido, o Poder Público está solicitando o apoio da população, para que se posicione contra o pedágio em Cruzeiro do Sul, participando da Consulta  Pública.

Desde sexta-feira (18), os interessados deverão realizar suas contribuições mediante o preenchimento do “formulário de contribuições”. O documento deve ser encaminhado para o e-mail consultarodovias@spgg.rs.gov.br, destacando no campo “assunto” o bloco a que se referem as contribuições. A data limite para as contribuições é 18 de julho de 2021. As sugestões serão respondidas pelo corpo técnico do governo do Estado.

Data de publicação: 25/06/2021