A Administração Municipal de Cruzeiro do Sul, por meio da Secretaria da Educação, Cultura e Esportes (Smece) informa que na próxima segunda-feira, dia 28 de junho, serão retomadas as atividades escolares integrais.

De acordo com a secretária Anelise Assmann, a Nega, serão retomadas as aulas de forma integral para todos os alunos de pré-escola e Ensino Fundamental, do 1º ao 9º anos. “Até o momento metade da turma tinha aula presencial numa semana e a outra metade na semana seguinte”, assinala. Contudo, a secretária observa que as famílias que pretendem seguir com o acompanhamento remoto, ou seja, que quiserem seguir com os seus filhos em casa, continuarão com esta possibilidade e seguirão sendo assistidas. “Temos em torno de 90% dos estudantes vindo na aula”, revela.

Quanto às Escolas de Educação Infantil, que até o momento estão atendendo metade das crianças na parte da manhã e a outra metade na parte da tarde, também passarão a acolher todos durante o turno integral. “Num primeiro momento vamos receber apenas as crianças que já estão vindo e gradativamente serão chamados os alunos inscritos para adaptação, na ordem de inscrição”, esclarece.

As escolinhas de futebol também retornam segunda e novas modalidades devem ser inseridas, assim que o material esportivo, recentemente adquirido, estiver disponível.

Atualmente o município de Cruzeiro do Sul possui em torno de 1,2 mil estudantes na rede municipal. As novas medidas estão amparadas no Decreto 1469 de 24 de junho de 2021. “Importante salientar que estaremos dando sequência a todos os protocolos que visam a segurança dos profissionais e alunos para a não contaminação e proliferação do coronavírus (Covid-19). Além disso, o retorno da integralidade irá trazer ganhos para todas as partes em termos de trabalho e aprendizado e principalmente no que diz respeito ao convívio social”, finaliza.

Data de publicação: 25/06/2021