Na última semana a Administração Municipal de Cruzeiro do Sul, que tem a frente o prefeito João Henrique Dullius, recebeu o presidente da Associação dos Municípios de Turismo da Região dos Vales (Amturvales), Leandro Arenhart, e integrantes da Associação dos Amigos dos Moinhos do Vale do Taquari (AAMoinhos): Ismael Rosset e Luca Predabon, além da servidora da Prefeitura de Cruzeiro do Sul, Aline Moreno.

A AAMoinhos é uma entidade de preservação da memória, gestora do Museu do Pão, em Ilópolis, e do Museu do Tijolo, em Arvorezinha, entre outras iniciativas culturais no alto do Vale do Taquari.

Os presentes compartilharam sua experiência em preservação do Patrimônio Cultural Material e Imaterial com a administração pública cruzeirense. Também esteve em discussão a montagem de uma estratégia para o turismo local, em especial para a Casa do Morro.

Data de publicação: 23/06/2021