Administração Municipal de Cruzeiro do Sul, por meio da Secretaria da Saúde, realizou nesta terça-feira, dia 22, a aplicação das segundas doses da vacina CoronaVac – imunizante para a Covid-19 – que estavam em atraso.

Os beneficiários foram orientados a se dirigir ao Parque Poliesportivo Municipal, no Centro, das 10h às 16h. Conforme a enfermeira do município, Sofia Müller, eram 390 pessoas que estavam aguardando a segunda dose. As vacinas chegaram nesta segunda-feira (21) na Secretaria da Saúde. “O maior movimento foi no período da manhã, chegando a gerar fila, mas conseguimos atender a todos”, diz.

Um dos munícipes beneficiados com a segunda dose é José Adelor de Siqueira, 63 anos. Ele se diz feliz por ter recebido a vacina, a qual deverá garantir a sua imunização contra o coronavírus (Covid-19).

Ainda conforme a enfermeira, a maioria das pessoas procuraram pela vacina. “Chegamos às 16h com 308 aplicadas. Agora, faremos novo contato com essas 82 pessoas que não vieram, para que não deixem de ser contempladas com a segunda dose. Os que não conseguiram vir, podem se dirigir até a Unidade Básica de Saúde”, observa Sofia. Lembrando que é necessário apresentar carteira de vacinação ou comprovante da primeira dose, um documento com CPF e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).

Além disso, as pessoas que estão no grupo beneficiário da primeira dose podem contatar pelos telefones 3764 1309 ou 3764 2799 para agendar a aplicação da vacina. De acordo com a secretária municipal de Saúde, Patrícia Haenssgen, até o final da tarde desta terça-feira o município havia aplicado 6.596 vacinas, sendo 4.347 de primeira dose e 2.249 referente a segunda.

Data de publicação: 23/06/2021