A Administração Municipal de Cruzeiro do Sul, por meio da Secretaria da Saúde, informa que na próxima terça-feira, dia 22, estarão sendo aplicadas vacinas contra a Covid-19, da CoronaVac, para as pessoas que estão com a segunda dose em atraso. No total serão disponibilizadas 390 doses. Os beneficiários deverão se dirigir ao Parque Poliesportivo Municipal, no Centro, das 10h às 16h. É necessário apresentar carteira de vacinação ou comprovante da primeira dose, um documento com CPF e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).

“Muitas pessoas veem a vacina como um “passe livre” para não usar mais as máscaras e participar de aglomerações, o que é muito preocupante. Sabemos que os imunizantes são seguros e eficazes contra a covid19 reduzindo as chances do adoecimento e diminuindo a transmissão da doença na sociedade, mas infelizmente não podemos extinguir o uso da máscara como está sendo feito em alguns países, como nos EUA, que já vacinaram grande parte da população. No Brasil, ainda não atingimos uma porcentagem alta de pessoas com o esquema vacinal completo, então é importantíssimo continuar usando máscara”, salientou a secretária Patricia Haenssgen.

Farmácia fechada

Como ocorre normalmente na última sexta-feira de cada mês, na próxima sexta, dia 25, a Farmácia do centro estará fechada, para organização e contagem de estoque. Casos de urgência poderão ser atendidos pela farmácia do Passo de Estrela.

Data de publicação: 21/06/2021