O Município de Cruzeiro do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes (Smece), iniciou a instalação de novas caixas de areia nas sete Escolas Municipais de Educação Infantil (Emeis). Conforme a secretária, Anelise Assmann, a Nega, as caixas de areia estão sendo construídas pelos profissionais da Prefeitura, tendo sido projetadas por estudantes da Univates. “Cada estrutura permite ser tampada, ou seja, depois que encerradas as atividades com as crianças a caixa é coberta, evitando o acesso de animais como cães e gatos”, assinala. Além disso, a tampa da caixa, quando aberta, se transforma em um banco.

A estrutura, após montada pelos servidores, recebe a cobertura de verniz, que garante uma maior vida útil frente a ação do tempo. Cada caixa de areia possui em torno de 20 metros quadrados. A areia oferecida para as crianças brincarem é a do tipo Osório. “Essa areia é adequada para as atividades”, observa Nega.

Data de publicação: 17/06/2021