A Secretaria Municipal da Educação, Cultura e Esportes (Smece) de Cruzeiro do Sul está implantando neste ano nas sete Escolas Municipais de Educação Infantil (Emeis) e nas quatros Escolas de Ensino Fundamental (Emefs) que possuem turno integral, prateleiras para acomodar os colchões utilizados pelas crianças.

De acordo com a secretária, Anelise Assmann, a Nega, o objetivo é garantir maior higiene para os usuários. “Após o sono, os colchões são colocados nas prateleiras, sem que encostem um no outro. Além disso, também são identificados, de modo que sempre sejam utilizados pelo mesmo aluno”, assinala.

O Município fez um investimento de aproximadamente R$ 30 mil nas prateleiras de madeira, adquiridas com uma empresa terceirizada, de Estrela. “Um investimento que certamente garante maior segurança à saúde das crianças”, conclui a secretária.

Data de publicação: 17/06/2021