Uma comitiva da prefeitura de Cruzeiro do Sul esteve em Tramandaí, quarta-feira (09), para conhecer o modelo de regularização fundiária daquele município, que realizou nos últimos anos uma das maiores regularizações fundiárias do Estado com a entrega de mais de mil títulos de posse a moradores do Bairro Parque dos Presidentes. Participaram do encontro, o Secretário de Planejamento Leandro Johner, a Procuradora Jurídica Adriana Schossler, Engenheiro Carlos Alberto Persch e Assistente Social Tamaris Moreno.

O objetivo do programa de Regularização Fundiária Urbana (REURB), é regularizar os loteamentos que não foram devidamente registrados na época e são considerados irregulares. Conforme o secretário Leandro Johner, a realização do programa foi um dos primeiros pedidos do prefeito João Dullius, a fim de atender um antigo anseio da comunidade. “Com isso os proprietários passarão a ter a posse legal do seu terreno e da sua casa. Vão agregar valor ao seu imóvel, facilitando a venda e até mesmo o financiamento bancário”, justificou. A próxima etapa deve ser o levantamento topográfico e geo referenciamento, através de uma empresa a ser contratada através de licitação.

Data de publicação: 11/06/2021