Os servidores da Prefeitura de Cruzeiro do Sul iniciaram os trabalhos que resultarão na ampliação e outras reformas na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) São Felipe, da localidade de Linha Sítio.

Conforme a secretária municipal da Educação Cultura e Esportes (Smece), Anelise Assmann, a Nega, o educandário receberá um novo espaço que abrigará cozinha, refeitório e banheiros. Além disso, espaços onde atualmente funcionam o refeitório e uma sala utilizada para depósito, passarão por reforma, que permitirá um ambiente ampliado para o laboratório de informática e mais uma sala de aula. “Isso vai beneficiar principalmente os estudantes, que terão um ambiente maior e mais confortável”, diz a secretária.

Além da reforma e ampliação, o município também está providenciando a recolocação da fiação elétrica junto ao ginásio ao lado da Escola. Material este que recentemente foi furtado, deixando a estrutura no escuro. O investimento total, de acordo com Anelise, gira em torno dos R$ 100 mil. O recurso provém do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) por meio de ações do MDE – Manutenção e Desenvolvimento do Ensino. A mão de obra é dos servidores da Prefeitura. Paralelo a isso, estão em fase de conclusão as melhorias na Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Novos Caminhos, no Bairro São Rafael, e na Emef Passo de Estrela, que leva o nome do bairro.

Ainda conforme a Smece, a Escola São Felipe atende em torno de 70 estudantes de pré ao 5º ano. Lembrando que neste ano os estudantes do pré ao 3º ano também estão sendo atendidos em turno integral. “No turno inverso eles são recebidos na Escola Artur Eckert, no Bom Fim”, observa a secretária.

Data de publicação: 10/06/2021