A tempestade, com chuva e vendaval, registrada por volta das 20h deste sábado (5), deixou um saldo de árvores e postes de luz caídos em vários municípios da região e um pessoa morta, em Cruzeiro do Sul.

A tempestade, com chuva e vendaval, registrada por volta das 20h deste sábado (5), deixou um saldo de árvores e postes de luz caídos em vários municípios da região e um pessoa morta, em Cruzeiro do Sul. Conforme registro na Delegacia de Polícia de Lajeado, Sandro Higino da Silva (44), foi encontrado às 22h30, caído na frente de seu carro, que estava parado na Rua Albino Fleck, no Bairro Vila Italiana. Nas proximidades do corpo, havia fiação elétrica energizada, derrubada pela queda de uma árvore. A suspeita é de que o homem entrou em contato com a fiação e sofreu uma descarga elétrica. O corpo de Silva foi removido e encaminhado para autópsia no Departamento Médico Legal.

A concessionária RGE informou que na área de abrangência da empresa, cerca de 77 mil clientes ficaram sem energia elétrica, devido aos eventos climáticos do sábado (5), principalmente em municípios dos Vales do Taquari e Rio Pardo, além da região central de Santa Maria.

A Administração Municipal de Cruzeiro do Sul entrou em contato com a RGE para solicitar agilidade no processo de restauração da energia mas, hoje (07) pela manhã ainda faltava energia em alguns pontos de Linha Primavera, Linha Sítio e Bairro Cascata. Inclusive o projeto Saber Viver atendia os alunos com luzes de emergência.

Data de publicação: 07/06/2021

Compartilhe!