Na terça-feira, dia 1º de junho, o secretário municipal de Administração e Finanças de Cruzeiro do Sul, Volmir Dullius, realizou mais um encontro com representantes dos órgãos policiais do município: tenente Juliano Bidinoto, da Brigada Militar e policial Ronaldo Chagas, da Polícia Civil. O encontro foi para seguir nas tratativas do projeto de instalação do sistema de videomonitoramento. Conforme Dullius, neste momento está sendo feito o estudo dos principais pontos a receberem os equipamentos. “Com o projeto de engenharia pronto e com a análise da possibilidade de investimento do Município iremos colocar em funcionamento algumas câmeras. Quem irá apontar os locais mais necessários para os primeiros pontos serão a BM e PC. Com o projeto pronto, não precisamos instalar todos os equipamentos de uma vez, mas sim conforme as nossas condições financeiras e, com o tempo, ir ampliando”, esclarece o secretário.

O primeiro encontro havia ocorrido no dia 20 de maio. A implantação do referido sistema é um anseio antigo da comunidade e foi uma proposta feita pelo prefeito João Henrique Dullius durante a campanha eleitoral. Diante disso, recentemente, por meio de processo licitatório, o Poder Executivo contratou uma empresa especializada para a elaboração do projeto para o cercamento eletrônico local. As imagens captadas serão monitoradas pelo policiamento de Cruzeiro do Sul e também estarão interligadas com o 22 BPM – Batalhão de Polícia Militar, de Lajeado, durante 24 horas.

Data de publicação: 04/06/2021