A Associação de Pais e Amigos do Excepcionais (APAE) de Cruzeiro do Sul deve atender nos próximos 60 dias, junto a sala de dança, no piso superior do ginásio municipal de esportes do Centro. A mudança ocorre nesta sexta-feira. dia 04. Desde o início de suas atividades em 2012, a Apae ocupava um andar inteiro, na rua Bento Gonçalves, cedido gratuitamente pelo STR que, agora precisa da estrutura para a locação.

No entanto, a Administração Municipal já cedeu para a Apae, uma parte da escola estadual São Gabriel, instalada na localidade de mesmo nome, próximo ao Clube XV de Novembro. Ocorre que a estrutura precisará ser reformada e por isso a entidade funcionará no ginásio até que as obras estejam prontas. Além disso, a prefeitura também destina R$ 3,7 mil mensais para o pagamento de uma psicóloga, psicopedagoga e outras despesas permanentes. Atualmente a entidade atende 36 crianças.

A escola estadual São Gabriel foi doada pelo Governo do Estado do RS com a finalidade de utilização do prédio da escola e do restante da área com cerca de 4 hectares, para promover o desenvolvimento de atividades voltadas a educação, cultura e outras atividades comunitárias.

Data de publicação: 02/06/2021