A Secretaria Municipal da Saúde informa que, depois de concluir a primeira etapa de vacinação pessoas com comorbidades (conforme lista de doenças) e pessoas com deficiência cadastradas no Beneficio de Prestação Continuada (BPC), devem ser vacinados os professores, iniciando pela Educação Infantil e seguindo uma tabela progressiva, finalizando com o Ensino Médio e Superior.

Paralelamente, continuam sendo vacinadas gestantes e puérperas com comorbidades independente da idade; pessoas acima de 60 anos e pessoas com síndrome de down e doença renal crônica, maiores de 18 anos. Todos devem fazer o agendamento junto ao posto de saúde de referência para a sua localidade, pois no frasco vem 10 doses que devem ser aplicadas em sequencia, para evitar desperdício.

O posto do Centro, atende pelo telefone 3764 1309 e o ESF pelo 3764 2799.

Desde o início da campanha de vacinação até esta segunda-feira, dia 31, já foram aplicadas 3.333 vacinas na primeira dose e 1.885 na segunda dose.

Data de publicação: 31/05/2021