A Secretaria Municipal da Saúde segue com a vacinação contra a Covid para os grupos prioritários. A vacina da Pfizer deve ser destinada a gestantes e puérperas com comorbidades independente da idade; pessoas com comorbidades (conforme lista de doenças) e pessoas com deficiência cadastradas no Beneficio de Prestação Continuada (BPC), com idade entre 35 e 59 anos, que devem apresentar atestado médico descrevendo qual a doença que o paciente se enquadra, pois uma cópia do atestado deve ficar na unidade de saúde.

Também segue a vacinação com a Coronavac ou Astrazeneca para pessoas acima de 60 anos; pessoas com síndrome de down e doença renal crônica, maiores de 18 anos. Todos devem fazer o agendamento junto ao posto de saúde de referência para a sua localidade, pois no frasco vem 10 doses que devem ser aplicadas em sequencia, para evitar desperdício. O posto do Centro, atende pelo telefone 3764 1309 e o ESF pelo 3764 2799.

Desde o início da campanha de vacinação até esta quarta-feira, dia 26, já foram aplicadas 3.127 vacinas na primeira dose e 1.758 na segunda dose.

Data de publicação: 26/05/2021