Conforme levantamento da 16ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS), a semana epidemiológica 20, que corresponde o período de 16 a 22 de maio, teve aumento de 16,41% nos casos confirmados de dengue.

Em Cruzeiro do Sul foram cinco casos notificados e dois confirmados, sendo um autóctone e o segundo, importado, pois teria contraído em outra cidade. Trata-se de um agricultor de 45 anos, morador da Linha 22 de Novembro.

Em uma semana, a 16ª CRS registrou 88 novos casos confirmados. Foram inseridos no Sistema de Informação de Agravos de Notificação (Sinan) 739 casos suspeitos. Destes, 624 foram confirmados. Além disso, 59 casos foram descartados e 54 seguem em investigação. Até o momento, há um óbito confirmado por dengue e trata-se de um morador de Bom Retiro do Sul.

Data de publicação: 26/05/2021