Considerando a deliberação da Assembléia Geral da Associação de Municípios do Vale do Taquari – AMVAT, datada de 21 de maio de 2021, o prefeito João Dullius assinou hoje o Decreto Nº 1462-01/2021 flexibilizando a atividade esportiva no município....

Sendo assim, os clubes esportivos, canchas de bocha, ginásios, quadras esportivas, campos de futebol poderão funcionar, observada a ocupação máxima de 1 pessoa para cada 16m² de área útil em ambiente fechado e 1 pessoa para cada 8m² de área útil em ambiente aberto, exclusivamente para a prática esportiva, com agendamento e intervalo de 30 minutos entre os jogos, para evitar aglomeração.

Nos estabelecimentos mencionados, fica vedada a presença de público espectador, bem como proibido a ocupação de áreas comuns, não relacionadas a atividades físicas, como churrasqueiras, bares e vestiários.

Permanecem proibidos os eventos infantis, sociais e de entretenimento em buffets, casas de festas, casas de shows, casas noturnas, restaurantes, bares e similares.

Esta semana a AMVAT deve voltar a se reunir para novas deliberações. Independente disso, percebe-se um aumento no numero de casos de Covid, por isso, é importante que as pessoas sejam prudentes e continuem tomando os cuidados necessários para evitar a contaminação.

Data de publicação: 24/05/2021