Na quinta-feira, dia 20 de maio, a Secretaria Municipal da Educação Cultura e Esportes (Smece) de Cruzeiro do Sul se reuniu com o diretores das sete Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emefs). O encontro ocorreu na Emef Jacob Sehn, no Bairro Glucostark.

Conforme a secretária Anelise Assmann, a Nega, entre os assuntos em pauta esteve o andamento das atividades após o retorno das aulas presenciais em 7 de abril. Ela destaca que várias turmas estão com praticamente a totalidade de seus alunos de volta. Lembrando que a aula presencial é opcional – quem preferir, pode seguir no modo on-line. Além disso, metade da turma é atendida numa semana e a outra na semana seguinte. O transporte escolar, de acordo com a secretária, também está ocorrendo normalmente.

Na pauta do encontro também esteve o tema da Educação para o ano letivo de 2021, que ficou definido como: Eu cuido de você e você cuida de mim. “O tema também leva em conta o momento de pandemia que vivemos e os cuidados que precisamos ter uns com os outros”, salienta Nega. No mesmo sentido, também foi reforçada a importância de se atender aos protocolos sanitários.

Ainda, foi aprovado o calendário letivo deste ano e definido o encerramento do primeiro semestre para o dia 23 de julho, somando 110 dias letivos. Desta vez, os alunos que não precisarem de recuperação terão aula apenas até o dia 16 de julho. “De 19 a 23 reservamos aos estudantes que não atingiram as habilidades e objetivos do primeiro semestre”, observa Anelise. O retorno para o segundo semestre será no dia 2 de agosto.

Data de publicação: 24/05/2021