O município recebeu na última semana 310 doses da coronavac para a aplicação da segunda dose, mas ainda devem faltar 390 doses para completar o esquema vacinal da Coronavac, que está com cerca de 20 dias de atraso. Na próxima semana também deve chegar o primeiro lote de vacinas da pfizer. com 120 doses, que devem ser destinadas as gestantes e puérperas com comorbidades independente da idade; pessoas com comorbidades (conforme lista de doenças) e pessoas com deficiência cadastradas no Beneficio de Prestação Continuada (BPC), com idade entre 35 e 59 anos, que devem apresentar atestado médico descrevendo qual a doença que o paciente se enquadra, pois uma cópia do atestado deve ficar na unidade de saúde.

Também segue a vacinação para pessoas acima de 60 anos; pessoas com síndrome de down e doença renal crônica, maiores de 18 anos. Todos devem fazer o agendamento junto ao posto de saúde de referência para a sua localidade, pois no frasco vem 10 doses que devem ser aplicadas em sequencia, para evitar desperdício. O posto do Centro, atende pelo telefone 3764 1309 e o ESF pelo 3764 2799. Desde o início da campanha de vacinação até esta sexta-feira, dia 21, já foram aplicadas 3.117 vacinas na primeira dose e 1.543 na segunda dose.

Câmaras Frias

A Secretaria Municipal da Saúde recebeu esta semana duas Câmaras frias para a conservação das vacinas, com capacidade de manutenção de até 12 horas sem energia elétrica. Uma será destinada ao Posto Central e outra ao ESF, garantindo o correto armazenamento e manutenção de vacinas de um modo geral, não somente para Covid.

Farmácia fechada

Como ocorre normalmente na última sexta-feira de cada mês, na próxima sexta, dia 28, a Farmácia do centro estará fechada, para organização e contagem de estoque. Casos de urgência poderão ser atendidos pela farmácia do Passo de Estrela.

Data de publicação: 24/05/2021