Nesta quinta-feira, dia 20 de maio, a Administração Municipal de Cruzeiro do Sul se reuniu com representantes da Brigada Militar e Polícia Civil para discutir a futura implantação de câmeras de videomonitoramento no município. Também estiveram presentes o setor jurídico e a empresa responsável pela elaboração do projeto.

A implantação do referido sistema é um anseio antigo da comunidade e foi uma proposta feita pelo prefeito João Henrique Dullius durante a campanha eleitoral. Diante disso, recentemente, por meio de processo licitatório, o Poder Executivo contratou uma empresa especializada para a elaboração do projeto para o cercamento eletrônico local.

Conforme o secretário municipal de Administração e Finanças, Volmir Dullius, o projeto está em andamento, sendo necessário a partir de agora as informações técnicas para que o engenheiro responsável possa fazer as projeções. “Em parceria com os órgãos de segurança vamos apontar os pontos considerados prioritários”, reforça o secretário.

Tendo a empresa contratada recebido as demandas, será finalizado o projeto, com a aprovação da Secretaria da Segurança Pública do Estado. “Com o proposto pronto será possível determinar a disponibilidade financeira do município para a compra, instalação e manutenção dos equipamentos”, assinala Dullius.

As imagens captadas serão monitoradas pelo policiamento de Cruzeiro do Sul e também estarão interligadas com o 22 BPM – Batalhão de Polícia Militar, de Lajeado, durante 24 horas. “É uma proposta que está iniciando e que certamente será colocada em prática, dentro da nossa realidade. Isso irá garantir maior segurança à população, assim como auxiliar o trabalho da Polícia com o monitoramento e identificação de pessoas, veículos e demais situações quando da necessidade de investigação.

Data de publicação: 21/05/2021