Observando o comportamento da pandemia do coronavírus nas últimas semanas, a Secretaria Municipal da Saúde de Cruzeiro do Sul, percebeu uma gradativa redução do número de casos suspeitos e confirmados da Covid-19 no município. Em decorrência disso, a Unidade Básica de Saúde (UBS) Passo de Estrela, retomou os atendimentos das especialidades de Pediatria, Psicologia e Nutrição.

Conforme a secretária Patrícia Haenssgen, é importante ressaltar que a referida Unidade seguirá sendo a referência para sintomas relacionados a Covid-19. Pacientes que apresentem síndromes gripais e/ou com suspeita de contaminação por coronavírus deverão seguir buscando atendimento no Posto do Passo, localizado na Rua 12 de Outubro, nos fundos da escola. Ainda, caso o cenário da pandemia volte a se agravar, a Secretaria da Saúde voltará a adotar a estratégia de manter a UBS Passo de Estrela exclusivamente como Posto Referência Covid-19. Para agendamento de consultas basta contatar no telefone 98040-2918.

Data de publicação: 18/05/2021