A Secretaria Municipal da Saúde recebeu ontem 80 doses da Coronavac, para dar continuidade a aplicação da segunda dose aos grupos prioritários. A última dose foi aplicada dia 26 de abril. Desde então a população aguarda pela chegada na nova remessa que, mais uma vez, é insuficiente. Essa nova remessa deve terminar entre hoje e amanhã, sempre dando prioridade para aqueles que estão há mais tempo aguardando e que são contatados pelo posto de saúde para agendar a aplicação.

Atualmente estão sendo vacinadas pessoas acima de 60 anos; pessoas com síndrome de down e doença renal crônica, maiores de 18 anos; gestantes e puérperas com comorbidades independente da idade; pessoas com comorbidades (conforme lista de doenças) e pessoas com deficiência cadastradas no plano Beneficio de Prestação Continuada (BPC) com idade entre 40 e 59 anos, que devem apresentar atestado médico descrevendo qual a doença que o paciente se enquadra, pois uma cópia do atestado deve ficar na unidade de saúde. Todos devem fazer o agendamento junto ao posto de saúde de referência para a sua localidade, pois no frasco vem 10 doses que devem ser aplicadas em sequencia, para evitar desperdício. O posto do Centro, atende pelo telefone 3764 1309 e o ESF pelo 3764 2799.

Desde o início da campanha de vacinação até esta terça-feira, dia 11, já foram aplicadas 2.962 vacinas na primeira dose e 1.203 na segunda dose.

Data de publicação: 11/05/2021