A Secretaria Municipal da Saúde está vacinando contra Covid, pessoas acima de 60 anos que ainda não iniciaram a vacinação; pessoas com síndrome de down e doença renal crônica, maiores de 18 anos; gestantes e puérperas com comorbidades independente da idade; pessoas com comorbidades (conforme lista de doenças) e pessoas com deficiência cadastradas no plano Beneficio de Prestação Continuada (BPC) com idade entre 40 e 59 anos, que devem apresentar atestado médico descrevendo qual a doença que o paciente se enquadra, pois uma cópia do atestado deve ficar na unidade de saúde. Todos devem fazer o agendamento junto ao posto de saúde de referência para a sua localidade, pois no frasco vem 10 doses que devem ser aplicadas em sequencia, para evitar desperdício. O posto do Centro, atende pelo telefone 3764 1309 e o ESF pelo 3764 2799.

Desde o início da campanha de vacinação até esta segunda-feira, dia 10, já foram aplicadas 2.929 vacinas na primeira dose e 1.203 na segunda dose. Porém, a CORONAVAC, do Instituto Butantan, veio em doses insuficientes para dar continuidade ao processo de imunização das segundas doses da vacina. Aqueles que estiverem completando um mês da primeira dose, serão contatados para fazer o agendamento do reforço, assim que a vacina estiver disponível.

Data de publicação: 10/05/2021