A Secretaria Municipal da Saúde informa que a vacinação contra Covid, esta sendo aplicada em maiores de 60 anos, que devem fazer o agendamento junto ao posto de saúde de referência para a sua localidade. O posto do Centro, atende pelo telefone 3764 1309 e o ESF pelo 3764 2799. E necessário o agendamento, pois no frasco vem 10 doses que devem ser aplicadas em sequencia, para evitar desperdício. Desde o início da campanha de vacinação, já foram aplicadas 2.780 vacinas na primeira dose e 1.153 na segunda dose. Porém, a CORONAVAC, do Instituto Butantan, veio em doses insuficientes para dar continuidade ao processo de imunização das segundas doses da vacina. Sendo assim, estão suspensos os agendamentos da segunda dose até a chegada de um novo lote. Aqueles que estiverem completando um mês da primeira dose, serão contatados para fazer o agendamento do reforço, assim que a vacina estiver disponível.

A Secretaria Municipal da Saúde reforça que, apesar de ter reduzido o ritmo de crescimento das contaminações, as pessoas devem continuar seguindo as orientações quanto aos cuidados necessários para evitar a proliferação da Covid-19, como o uso de máscara; álcool gel e respeitar o distanciamento social.

Quadro em 29 de abril:
Confirmados – 1169