Na última terça-feira (20), foi realizada a entrega de kits de alimentação oferecidos pela Secretaria Municipal da Educação para alunos que se inscreveram nas escolas municipais. Estes alimentos foram adquiridos através do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e esta distribuição já vem acontecendo desde o início da pandemia, uma vez que os alunos não estão indo para as escolas e deixam de receber a alimentação da merenda escolar.

Os kits contam com itens visando uma alimentação saudável e contém: feijão, arroz, farinha, açúcar, massa, melado, pão, leite, aipim, maçã, banana, cenoura, beterraba, repolho e couve chinesa. “Ficamos muito felizes com a consciência das famílias, pois todas podiam ter acesso ao kit alimentação, mas dos aproximadamente 1.300 alunos que temos em nossa rede, somente 266 requisitaram o mesmo, o que nos permitiu oferecer uma quantidade maior de alimentos para as famílias que realmente necessitam”, salienta a Secretária de Educação Anelise Assmann.

Data de publicação: 22/04/2021