A partir de uma parceria da Administração Municipal de Cruzeiro do Sul com o DAER, foi iniciada hoje a limpeza das valetas às margens da ERS-130. Os serviços ocorrem no trecho entre o trevo de acesso a cidade, até o campo do Lajeadense.  “Sabemos que em muitos deste pontos as valetas estão obstruídas por vegetação e terra. Com isso, fica prejudicado o escoamento das águas da chuva que passam sobre a pista de rolamento e acabam oferecendo risco aos motoristas que trafegam pelo local”, salientou o prefeito João Dullius, que acompanhou o início das obras.

Trator de esteira

A solicitação de parceria foi feita na segunda semana de março, quando o Município também solicitou a cedência de um trator de esteiras, da autarquia, para a utilização em serviços de manutenção das estradas de terra. Ocorre que muitas máquinas do Município estão paradas com problemas mecânicos, prejudicando a manutenção das rodovias do interior. Muitas delas tem o custo estimado do conserto muito alto e, neste momento, os esforços estão concentrados no combate a pandemia e preservação das vidas cruzeirenses.

Data de publicação: 09/04/2021