Em reunião com a Federação de Entidades Empresariais do Rio Grande do Sul (Federasul), os prefeitos se mostraram preocupados com a atual situação econômica enfrentada pelo comércio, no que diz respeito à restrição de não poder abrir aos finais de sema...

Em reunião com a Federação de Entidades Empresariais do Rio Grande do Sul (Federasul), os prefeitos se mostraram preocupados com a atual situação econômica enfrentada pelo comércio, no que diz respeito à restrição de não poder abrir aos finais de semana.

O pedido pela abertura do comércio, principalmente no sábado de Páscoa, foi feito ainda na terça-feira pela Associação Gaúcha do Varejo (AGV), justamente para alavancar as vendas do setor para a data. A abertura foi autorizada no final da manhã de quinta-feira, dia 1º, pelo governador Eduardo Leite.

Para este sábado, véspera de Páscoa, o limite de funcionamento do comércio será 20h, contemplando lojas e restaurantes. Importante lembrar que mesmo com essa decisão, os comerciantes devem seguir todos os protocolos de segurança sanitária para evitar a propagação do novo Coronavírus.

Data de publicação: 01/04/2021