As EMEFs Antonio Domingos Ciceri Filho e Jacob Senh, estão realizando um projeto para homenagear os profissionais da saúde, não só médicos e enfermeiros, mas todas as pessoas que trabalham na linha de combate ao novo coronavírus.

As EMEFs Antonio Domingos Ciceri Filho e Jacob Senh, estão realizando um projeto para homenagear os profissionais da saúde, não só médicos e enfermeiros, mas todas as pessoas que trabalham na linha de combate ao novo coronavírus. A ideia é que, cada família elabore um cartaz que será entregue aos profissionais, além de uma homenagem em forma de música, com os professores Mauro e Guilherme Gregory. Será neste sábado, às 10h, na frente do Hospital São Gabriel Arcanjo. “Queremos mostrar que a comunidade reconhece o sacrifício destes profissionais que trabalham no cuidado das pessoas, salvando vidas diariamente”, salientou a diretora da EMEF Antonio Domingos Ciceri Filho, Cintia Wiebelling Müller, em nome de todos os professores envolvidos no projeto.

Além dos Muros da Escola

Cintia, que também é orientadora educacional da Escola Jacob Senh, salienta que, quando havia aulas presenciais, os alunos de ambas as escolas realizavam um trabalho de leitura com os alunos do 5º ano, que contavam histórias para os pacientes do hospital. Os alunos menores visitavam clinicas geriátricas, APAE e outras escolas, fazendo a dramatização de histórias, promovendo experiências entre os alunos e o público externo, mostrando como é bom fazer o bem para os outros.

Data de publicação: 01/04/2021

Compartilhe!