Cinco prefeitos da região reuniram-se segunda (22) com a Câmara de Indústria, Comércio e Serviços do Vale do Taquari (CIC), para tratar sobre a viabilização da construção de uma nova ponte sobre o Rio Taquari. O encontro teve apoio da Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil) e da Câmara do Comércio, Indústria e Serviços de Estrela (Cacis) e contou com a participação do prefeito de Cruzeiro do Sul, João Dullius e dos prefeitos de Arroio do Meio, Colinas, Estrela e Lajeado. Desde que aconteceu o acidente, que culminou na explosão de um caminhão sobre a ponte do Arroio Boa Vista, em Estrela, os motoristas têm enfrentado congestionamentos. O motivo é que uma das pontes foi danificada e ficará interditada por meses.

Presidente da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços do Vale do Taquari (CIC), Ivandro Rosa defende que a nova ponte será uma forma de alavancar a economia. Disse que será feito um estudo de viabilidade econômica, técnica e financeira, para decidir o melhor local para a construção da ponte. Ele salienta que, no momento, há três propostas de local para a futura construção, o que deverá ser discutido em grupo, com a participação da Associação dos Municípios do Vale do Taquari (Amvat). Uma das propostas foi a construção da ponte ligando Cruzeiro do Sul e Estrela. A outra seria entre o Porto de Estrela e o Arroio Boa Vista, próximo a ponte já existente na BR-386. E a terceira opção ligaria o Bairro São Caetano, em Arroio do Meio, à cidade de Colinas.

Data de publicação: 24/03/2021