Semana passada a Administração Municipal, através da Secretaria da Saúde firmou um convênio, de forma emergencial, com o Hospital de Marques de Souza, para garantir a ofertas de leitos para pacientes com suspeitas de covid. O valor é de R$ 27 mil mensal para até 10 leitos.

O objetivo é evitar que pacientes cruzeirenses deixem de ser internados por falta de vagas. O contrato foi assinado na sexta pela manhã e à tarde, uma pessoa já foi encaminhada para aquele município, devido a superlotação em Cruzeiro. “Sabemos que o valor é alto, mas precisamos concentrar todos os esforços na preservação das vidas. Estamos fazendo tudo o que está ao nosso alcance, para garantir que nenhum cruzeirense fique sem atendimento”, salientou a secretária Patricia Haessgenn.

Data de publicação: 19/03/2021