Semana passada a Administração Municipal formalizou a parceria com o DAER, que permitirá a limpeza das valetas as margens da RS-130, no trecho entre o trevo de acesso a cidade, até o campo do Lajeadense, na divisa com Lajeado.

Ocorre que muitos trechos estão com as valetas obstruídas por vegetação e terra, prejudicando o escoamento das águas da chuva, que passam sobre a pista de rolamento e acabam oferecendo risco aos motoristas que trafegam pelo local.

Trator de esteira

Na ocasião, o Município também solicitou a cedência de um trator de esteiras, da autarquia, para a utilização em serviços de manutenção das estradas de terra.

Ocorre que muitas máquinas do Município estão paradas com problemas mecânicos, prejudicando a manutenção das rodovias do interior. Muitas delas tem o custo estimado do conserto muito alto e, neste momento, os esforços estão concentrados no combate a pandemia e preservação das vidas cruzeirenses.

Data de publicação: 19/03/2021