Na sexta-feira (05) uma equipe da Secretaria Municipal de Planejamento participou de uma conferência  on-line , para saber quais os trâmites para a implementação do programa de Regularização Fundiária Urbana (REURB).

O objetivo é regularizar os loteamentos que não foram devidamente registrados na época e são considerados irregulares. Conforme o secretário Leandro Johner, a realização do programa foi um dos primeiros pedidos do prefeito João Dullius, a fim de atender um antigo anseio da comunidade. “Com isso os proprietários passarão a ter a posse legal do seu terreno e da sua casa. Vão agregar valor ao seu imóvel, facilitando a venda e até mesmo o financiamento bancário”, justificou.

O treinamento contou com a participação do secretário Leandro Johner, do engenheiro Carlos Persch, da arquiteta Luma Mallmann e da assessora jurídica Adriana Schossler, que deve ser responsável pela documentação. A próxima etapa deve ser o levantamento topográfico e geo referenciamento.

Data de publicação: 09/03/2021