Esta semana a Secretaria Municipal de Obras e Estradas, realizou o patrolamento de dezenas de quilômetros de estradas, desde o fim do asfalto em Bom fim, seguindo por São Miguel em direção a divisa com Mariante.

Também foi feito o Travessão da Lagoa e Linha Sitio, seguindo por Maravalha, até encontrar novamente a RS-130, na Beira do Rio. Conforme o secretário João Puhl, em muitos pontos ficou material solto sobre a pista.

A ideia é esperar uma chuva para depois passar o rolo compactador e fazer o material “grudar” na pista de rolamento. “Depois que melhorarmos a pista de rolagem de todas as estradas, vamos realizar o trabalho de limpeza das valetas e usar este material para elevar alguns pontos, como por exemplo, na ponte baixa do Travessão da Lagoa, que é um dos primeiros pontos a ficar interditado em caso de cheias”, salientou o secretário, pedindo a população para que faça a roçada na frente das suas propriedades, evitando assim, o entupimento das valetas.

Data de publicação: 06/03/2021