O Vale do Taquari recebeu mais 5.290 doses de vacinas contra a Covid-19 nesta quinta-feira (4). O material foi entregue pela 16ª Coordenadoria Regional de Saúde para os municípios. As vacinas serão destinadas às pessoas que já receberam a primeira dose da Coronavac.

Os beneficiados serão 1.190 trabalhadores da saúde e 4.100 pessoas de 80 anos ou mais. Cruzeiro do Sul recebeu 170 doses, sendo 20 destinadas aos trabalhadores da área da saúde e 150 para idosos, que já receberam a primeira dose.

Os vacinados com a primeira dose devem ter recebido algum lembrete da data prevista para a aplicação da segunda dose. Em muitos casos, a data foi escrita em um papel ou na própria carteira de vacinação. Aqueles que estiverem completando um mês da primeira dose, podem fazer o agendamento do reforço, junto ao posto de saúde do Centro, pelo telefone 3764 1309 ou no ESF pelo 3764 2799.

Maiores de 80
A partir da próxima semana, também será ampliada a faixa etária da vacinação, passando para maiores de 80 anos. Os mesmos, também deverão entrar em contato com os postos de saúde para agendar a aplicação da vacina uma vez que, os frascos vem com 10 doses, que devem ser aplicada em sequencia para evitar desperdício.

Data de publicação: 06/03/2021