Desde a definição do Lockdown, a partir das 18h da última sexta-feira, o Município iniciou a fiscalização dos estabelecimentos, seguindo durante todo o sábado e domingo e permanecendo de plantão 24 horas, pelo menos, enquanto permanecer a classificaçã...

Desde a definição do Lockdown, a partir das 18h da última sexta-feira, o Município iniciou a fiscalização dos estabelecimentos, seguindo durante todo o sábado e domingo e permanecendo de plantão 24 horas, pelo menos, enquanto permanecer a classificação de Bandeira Preta.

Somente no final de semana, cerca de 40 estabelecimentos foram visitados para verificar se havia aglomerações, sendo que os proprietários eram orientados sobre a possibilidade ou não de funcionamento, sendo dois deles notificados por irregularidades.

Diante do estado de Calamidade Pública, devido ao avanço no número de casos confirmados de coronavírus e seguindo as orientações do Governo do Estado, a Administração Municipal publicou um novo Decreto, que mantém o Lockdown noturno, entre 20h e 5h. Além disso, também recomenda-se que a população mantenha o distanciamento social e evite aglomerações.

As autoridades deverão adotar as providências cabíveis para a punição cível, administrativa e criminal, bem como para a prisão, em flagrante, quando for o caso, de todos aqueles que descumprirem ou colaborarem para o descumprimento das medidas estabelecidas no Decreto.

Denúncias podem ser encaminhadas para a equipe de fiscalização pelo whatsapp 98036 8187 ou através do 190 da Brigada Militar, que atua em conjunto na fiscalização.

Comércio

Ontem (segunda) um grupo de comerciantes solicitou que pudessem atender na porta do estabelecimento para pagamento de carnês ou retirada de mercadorias, a exemplo do que ocorreu no dia das mães em 2020. Porém, foi esclarecido que, na época não se estava em Bandeira Preta e que as determinações do Estado são superiores as do município e devem ser acatadas. “Sabemos da importância do comércio para girar a economia. Também sabemos que os comerciantes não são culpados pela propagação do vírus, mas não podemos desrespeitar o Decreto Estadual, salientou o secretário de Administração e Finanças, Volmir Dullius, destacando que o município que afrouxar as regras será penalizado pelo Estado.

Data de publicação: 02/03/2021

Compartilhe!