O setor de tributos informa que os boletos referentes ao Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) e Alvarás de Licença para o exercício de 2021, já estão sendo entregues pelos Correios.  Onde não há entrega domiciliar, o contribuinte deve fazer a retirada na agência, localizada na rua General Neto, defronte o Hospital São Gabriel Arcanjo.

Em função de uma mudança no sistema, alguns agricultores residentes na zona urbana, estão tendo lançamentos indevidos de IPTU. Neste caso, basta comparecer junto ao setor de tributos, para solicitar a emissão de uma nova guia.

O vencimento será conforme nos anos anteriores, no dia 10 de março. Quem quitar o valor em cota única receberá 5% de desconto. Além disso, quem não tiver pendencias anteriores, receberá mais 10% de desconto. O valor também pode ser parcelado em até 6 vezes, com parcela mínima de R$ 50,00, sendo o primeiro vencimento também para o dia 10 de março. Neste caso, como o carnê entregue pelos Correios é para pagamento em cota única, o contribuinte precisa procurar o setor de Tributos, na Prefeitura, para solicitar o parcelamento, após o recebimento do carnê.

Ao todo, são em torno de 3.200 imóveis que precisam pagar o Imposto, o que representa um montante de mais de R$ 1,3 milhão para os cofres do Município. Além disso, são em torno de 1.500 alvarás, taxas de licença e alvarás sanitários que também devem ser pagos até 10 de março. Para este ano os impostos tiveram um acréscimo de 3,1 %, conforme lei Municipal aprovada pela Câmara de Vereadores.

Data de publicação: 18/02/2021