O setor de tributos informa que os boletos referentes ao Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) e Alvarás de Licença para o exercício de 2021, começam a ser entregues segunda-feira, dia 1º.

Conforme o servidor Luciano Pessi, os carnês estarão a disposição na agência dos Correios da cidade. “O carteiro fará a entrega dos documentos. Onde o profissional não chega, o contribuinte deve fazer a retirada na agência, localizada na rua General Neto, no Centro, em frente ao Hospital São Gabriel Arcanjo”, frisa.

Em função da mudança de sistema, alguns agricultores residentes em zona urbana tiveram o lançamento indevido de IPTU. Neste caso, o agricultor não deve realizar o pagamento da guia mas sim, comparecer no setor de tributos da prefeitura para solicitar a substituição da guia, pagando somente as taxas de limpeza e recolhimento de lixo.

O vencimento será conforme nos anos anteriores, no dia 10 de março. Quem quitar o valor em cota única receberá 5% de desconto. Além disso, quem não tiver pendências anteriores, receberá mais 10% de desconto. O valor também pode ser parcelado em até 6 vezes, com parcela mínima de R$ 50,00, sendo o primeiro vencimento também para o dia 10 de março. Neste caso, como o carnê entregue pelos Correios é para pagamento em cota única, o contribuinte precisa procurar o setor de Tributos, na Prefeitura, para solicitar o parcelamento, após o recebimento do carnê.

Ao todo, são em torno de 3.200 imóveis que precisam pagar o Imposto, o que representa um montante de mais de R$ 1,3 milhão para os cofres do Município. Além disso, são em torno de 1.500 alvarás, taxas de licença e alvarás sanitários que também devem ser pagos até 10 de março. Para este ano os impostos tiveram um acréscimo de 3,1 %, conforme lei Municipal aprovada pela Câmara de Vereadores.

Data de publicação: 03/02/2021