A Secretaria Municipal da Educação oferece através de parceria com o Sesc/RS, o Seminário Sesc de Educação com o tema  Fazeres e Saberes Possíveis.  O evento será on-line, a partir do dia 23 de fevereiro, voltado para professores das redes municipais de ensino com o objetivo de incentivar o aperfeiçoamento das práticas pedagógicas e discutir tendências de educação com base nos desafios de 2021.

Serão dez palestrantes com experiência em áreas como pedagogia, sociologia, inovação, diversidade e inclusão. Um dos destaques é a autora Regina Shudo, que fala sobre Os profissionais da educação e o encantamento pelo ato de educar, no dia 02 de março e o filósofo Mário Sérgio Cortella, que fará apresentação sobre a temática  A Escola e o Conhecimento,  no dia 25 de março, quando o seminário será concluído.

Os encontros acontecerão duas vezes por semana, sempre às terças e quintas-feiras, às 19h, com transmissão exclusiva para os professores inscritos no evento. Ao final do seminário, promovido pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc, os participantes que cumprirem a carga horária de 75% de frequência receberão um certificado de 20h. Todos os professores efetivos do município foram inscritos gratuitamente.

Data de publicação: 03/02/2021