A Administração Municipal está tentando reaver a posse sobre as terras que fazem parte da estrutura da escola estadual São Gabriel, instalada na localidade de mesmo nome, próximo ao Clube XV de Novembro. Ocorre que um morador está utilizando a propriedade de 4 hectares sem autorização,  negando-se a entregar a área de volta para o Município, que move uma ação judicial para a reintegração de posse. Em duas ocasiões o mesmo foi notificado com o auxilio da Brigada Militar, mas continua fazendo uso da área, correndo o risco de ser condenado por crime de descumprimento da ordem e invasão de imóvel público.

O Município recebeu a área do Estado do RS com a finalidade de utilização do prédio da escola e do restante da área para promover o desenvolvimento de atividades voltadas a educação, cultura e outras atividades comunitárias, como por exemplo, a implantação de um turno integral possibilitando o atendimento de alunos de diversas localidades próximas, com atividades extraclasse.

Data de publicação: 28/01/2021